Publicação da Cartilha ASPECTOS SOCIOAMBIENTAIS DOOESTE METROPOLITANO DO RIO DE JANEIRO

O estado do Rio de Janeiro é composto por oito regiões que são reconhecidas pelo Governo do Estado. Nos últimos anos, o Laboratório Integrado de Geografia Física Aplicada – LiGA da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro passou a dedicar seus estudos ao Oeste Metropolitano do Rio de Janeiro, a fim de reconhecer o território em que está inserido e suas dinâmicas socioambientais.

Assim, essa cartilha tem como finalidade apresentar ao leitor, sobretudo alunos e professores do ensino básico, a geografia do Oeste Metropolitano, abrangendo desde a estruturação física da sua paisagem até as dinâmicas socioambientais que envolvem o território, sendo iniciado este material ainda no período pandêmico por alunos do curso de geografia no âmbito do estágio em pesquisa geográfica.

Esperamos que gostem do material.

Desejamos uma boa leitura!

Clique aqui para acessar a cartilha